Chega o Verão, o calor, as férias, a praia, as viagens e o abandono selvagem dos animais de "estimação"(?), principalmente cães.
"Não se pode fazer nada para evitar, as pessoas são assim, compram um "brinquedo", muito engraçado nos primeiros tempos mas, à mínima contrariedade, abandonam-no."
Indefeso, perdido e confuso.
Podemos e devemos fazer alguma coisa!!
O abandono de animais é punido, pelo artigo 6ºA do D.L. 315/2003 de 17 de Dezembro e a coima prevista vai de 500€ a 3740€.

Temos o dever de denunciar estas situações!

Se assistirem ao abandono de um animal, anotem os dados importantes (p.ex. matrícula de viatura) e participem à GNR.

2 comentários:

M B Sobrino disse...

Caro colega Dr. Felipe Duarte,

Por cá moramos em Brasília (a segunda cidade em renda “per capta” do Brasil). E a coisa não é diferente. Nesta época de férias a quantidade de gatos e cães abandonados é bestial. Desde o início de dezembro já demos um novo lar para um gato macho adulto, três filhotes e a duas cadelas com pouco mais de um ano.
Aqui também existem multas contra a crueldade animal, só não temos agentes de polícia para fazer cumprir a lei. Coisas do Brasil!

Márcio Bicalho Sobrino
mbsobrino@gmail.com

Anónimo disse...

Está faltando mais amor pela natureza e principalmente pelos animais.Adotá-los não é uma obrigação,mas pelo menos não os maltratem.Eles,tanto quanto nós humanos(que somos caracterizados como animais racionais), merecem nosso amor e nosso respeito.
Um abraço!